Dr. Raphael Sampaio
Cirurgião Plástico
Gostaria de contar um pouco da minha história.
Sou filho de João Batista, um professor de biologia na Universidade Federal do Ceará, e de Maria Aparecida, engenheira agrônoma.
Cresci numa família estruturada e meus amados pais acreditavam que a educação era a base para o futuro a eles devo tudo e mais um pouco.
Estudei no colégio militar de Fortaleza, da quinta série ao segundo ano e então consegui uma bolsa de estudos para estudar nas turmas especiais do colégio Ari de Sá.
Em 1998
Ingressei na Universidade Federal e a partir do terceiro ano de faculdade começou minha paixão pela cirurgia. Em 2002 comecei o internato, como chamamos a parte prática do final da faculdade, e pude conhecer mais de perto o serviço de cirurgia geral que foi concluído com nota máxima. Aprovado no ano seguinte na residência de cirurgia geral, tive a oportunidade de conhecer e me apaixonar pela carreira que seguiria.
Buscando aprimorar os conhecimentos na área fui aprovado no exame de seleção para residência de cirurgia plástica e me mudei para Recife, no serviço de Dr. Luiz Alberto Souza Leita, discípulo de Ivo Pitanguy, a ideia inicial era fazer apenas a residência média e voltar para minha terra natal, era difícil estar longe da família e amigos e decidi morar no próprio hospital e assim pude literalmente respirar cirurgia plástica a maior parte do tempo. Mas o que seria apenas um período de três anos acabou virando uma história de amor.
Conheci minha amada esposa
Pernambucana, Juliana Sampaio uma mulher linda, forte e decidida pela qual meu amor só aumenta até hoje. Me casei, construímos uma família maravilhosa e acabei me apaixonando pela cidade. Terminei minha formação em cirurgia plástica e tive um começo bem difícil. Sem muitos amigos na cidade e sem conhecer muitos médicos era quase impossível começar uma carreira. Já com dois filhos e determinado a trabalhar apenas com o que mais gostava, cirurgia plástica, decidi iniciar um consultório na mata sul, na cidade de Palmares. Viajando bastante, às vezes 2 vezes por semana, tive a oportunidade de aplicar initerruptamente meus conhecimentos na área e tive o privilégio de conhecer pacientes maravilhosos. Foram mais de 1200 pessoas operadas e mais de 1600 cirurgias realizadas, mas a família continuava a crescer assim como o movimento do consultório em Recife. Tive que tomar uma decisão extremamente difícil em janeiro deste ano com nascimento de Enzo (até então o caçula) encerrei as atividades no interior concentrando meus esforços em Recife na Clínica Physioderme onde tenho o prazer e honra de trabalhar com Dra. Bruna Borba. Formamos juntamente com Sarah Delane e Gabriela e agora auxiliada por Lorena uma equipe focada única e exclusivamente em cuidar de você...